TRATAMENTOS DE CORPO
Modulação Hormonal e Anti Anging
Modulação Hormonal
Permite-nos manter o Equilíbrio Hormonal, preservar a jovialidade, vitalidade e bem-estar, assim como ter e manter corpo jovem com energia adequada às exigências do quotidiano.
Procede-se à administração de hormonas bio-idênticas, suplementação e mudança de estilos de vida (alimentação, regulação dos ciclos de sono, prática de exercício físico e modulação dos níveis de stress). Os seus efeitos são percepcionados após 6-8 semanas do início do tratamento, devidamente optimizado. Os níveis hormonais e resultados analíticos não permanecem estáticos, sendo imprescindível um controlo regular e personalização do tratamento.
Sintomas comuns de Desequilíbrios Hormonais:
- Dificuldade em adormecer à noite
 - Falta de energia e fadiga durante o dia
 - Alterações de memória
 - Irritabilidade, ansiedade e depressão
 - Ganho de peso, incluindo aumento do perímetro abdominal
 - Dificuldade em perder peso, apesar de uma dieta saudável e prática de exercício físico
 - Perda da força muscular
 - Dores articulares
 - Diminuição da líbido
 
Reposição Hormonal e Controlo:
- Identificação das hormonas em défice
 - Individualização das doses a utilizar
 - Utilização de hormonas bioidênticas (estrutura química idêntica às hormonas naturalmente produzidas pelo corpo)
 - Monitorização regular do doente
 
Hormonas Chave:
- Dhea
 - Melatonina
 - Pregnenolona
 - Hormona Tiroideia
 - Cortisol
 - Insulina
 - Estrogénios
 - Progesterona
 - Testosterona
 - Hormona do Crescimento (GH)
 - Vitamina D (pré-hormonal)
 
MODULAÇÃO HORMONAL NO HOMEM:
Testosterona: a maioria dos homens com mais de 40 anos tem níveis sub-clínicos desta hormona, sendo que a sua produção decresce com a idade – mais de 2% ao ano depois dos 30 anos – , pelo que a sua reposição é fundamental.
O seu défice associa-se com a diminuição da massa e da força muscular, aumento da gordura corporal – principalmente abdominal -, diminuição da massa óssea, diminuição da líbido, disfunção erétil, diminuição da sensação de bem estar, depressão, aumento do risco de cancro da próstata, declínio de energia e vigor, declínio da função cognitiva, aumento dos acidentes cardio-vasculares, da irritabilidade e dos transtornos com o metabolismo dos lípidos.
MODULAÇÃO HORMONAL NA MULHER:
Na mesma linha vejamos o que se passa com a Progesterona: na maioria das mulheres dos 30 para os 40 anos ela começa a entrar em declínio, dez a quinze anos antes da chegada da menopausa. Muitas vezes a sua “ansiedade” ou “depressão” não é mais que uma deficiência desta hormona.
Para não falar dos clássicos “afrontamentos” que da mesma forma têm muitas vezes, na base, uma deficiência desta importante hormona . Muitos investigadores acreditam ainda que a sua deficiência desempenha um papel importante no cancro da mama.
O papel das hormonas femininas é manter o equilíbrio interno do seu corpo.